quinta-feira, 14 de outubro de 2010

INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Período de inscrições de trabalhos para o II CCS-AP:
14/10/10 a 31/10/10

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM SIMPÓSIO NO II CCS-AP


Os interessados em apresentar trabalhos durante o II Congresso de Ciências Sociais do Amapá, deverão submeter seus trabalhos até o dia 31 de outubro de 2010. Os trabalhos deverão adotar as orientações a seguir.

1. Quem pode apresentar os trabalhos?

Os trabalhos poderão ser apresentados por estudantes de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais, desde que em consonância com as informações contidas nestas instruções, e enviados para o endereço de e-mail abaixo:

Email para enviar resumo: ccs.ap@hotmail.com


2. Conteúdo dos trabalhos
O conteúdo dos trabalhos deverá versar sobre Desafios e perspectivas do desenvolvimento no século XXI, devendo estar de acordo com um dos seguintes eixos temáticos:

• Desenvolvimento, Cultura e Comunicação

• Desenvolvimento, ciência e tecnologia

• Meio ambiente, desenvolvimento, saúde e qualidade de vida

• Desenvolvimento, economia e trabalho

• Desenvolvimento, educação e inclusão social

• Desenvolvimento, Estado, Geopolítica e Políticas públicas

Na ficha de inscrição os autores poderão inscrever seus trabalhos especificando até 3 (três) eixos temáticos por ordem de prioridade.
Todos os trabalhos serão analisados pelo Comitê Científico do evento.


3. Autores dos trabalhos

a) Poderá ser selecionado um trabalho para cada primeiro autor.

b) Pelo menos um dos autores do trabalho deverá estar inscrito no II CCS-AP.

c) Apenas os autores inscritos no evento receberão o certificado de apresentação de trabalho.

d) É facultado para quem apresentar trabalho o pagamento da inscrição no evento


4. Normas de apresentação dos Resumos Expandidos

Todos os trabalhos submetidos ao evento deverão contemplar as seguintes normas:

a) Os resumos expandidos deverão ter no mínimo 2 (duas) e no máximo 4 (quatro) páginas digitadas;

b) A formatação deverá ser: papel tamanho A4 (21 x 29,7 cm); margens superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2 cm; espaçamento entre linhas de 1,5; espaçamento de 6pt depois; parágrafo justificado sem recuo à margem esquerda.

c) Deverão ser enviados até a data limite de 31 de outubro de 2010. Os resumos expandidos deverão ser elaborados no formato MS Word 2000 ou superior. A Comissão Organizadora do II CCS-AP enviará por e-mail a confirmação da inscrição e da submissão do trabalho.

d) O resumo expandido deverá apresentar a seguinte estrutura:
* Título claro e objetivo, expressando da melhor forma possível, o conteúdo, com fonte Times New Roman, tamanho 14, caixa alta, negrito e centralizado;
* Nome do(s) autor (es) deve vir abaixo do título (Fonte Times New Roman 12, centralizado).
* Filiação institucional dos autores, endereço e e-mail do principal autor (Fonte Times New Roman 10, justificado)
* Os resumos estendidos deverão conter necessariamente:
o Introdução

o Objetivos

o Metodologia

o Resultados e Discussão

o Conclusões

o Referências bibliográficas, de acordo com as normas da ABNT em vigor.


5. Apresentação de artigo completo para publicação em Revista Científica

O Comitê Científico poderá selecionar trabalhos que representem uma contribuição clara e significativa para o tema do evento. Os autores desses trabalhos serão convidados a prepararem artigos originais que serão publicados na Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP.


6. Apresentação dos trabalhos no evento

Os trabalhos serão apresentados em formato de SIMPÓSIO, via comunicação oral. Serão agrupados em função dos eixos temáticos por membros do Comitê Científico nas áreas dos eixos temáticos anteriormente citados. Cada autor terá 10 minutos para apresentar o trabalho. Após a apresentação haverá 5 minutos para que o apresentador possa responder perguntas ou esclarecer dúvidas dos participantes. A apresentação poderá utilizar recursos de data-show.


7. Cessão de Direitos Autorais

Os trabalhos inscritos poderão, a critério da Comissão Organizadora do II CCS-AP, serem divulgados ou mesmo publicados, sem qualquer pagamento de direitos autorais aos seus autores que, ao se inscreverem, aceitam e outorgam expressamente esta faculdade aos organizadores, cientes do caráter de serviço à comunidade, sem fins lucrativos, de que se reveste o evento.



INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM PAINÉIS NO II CCS-AP


Os interessados em apresentar trabalhos durante o II Congresso de Ciências Sociais do Amapá, deverão submeter seus trabalhos até o dia 31 de outubro de 2010. Os trabalhos deverão adotar as orientações a seguir.

1. Quem pode apresentar os trabalhos?
Os trabalhos poderão ser apresentados por estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais, desde que em consonância com as informações contidas nestas instruções, devendo ser enviado para endereço de e-mail abaixo citado:

Email para enviar resumo: ccs.ap@hotmail.com

2. Conteúdo dos trabalhos

O conteúdo dos trabalhos deverá versar sobre Desafios e perspectivas do desenvolvimento no século XXI, devendo estar de acordo com um dos seguintes eixos temáticos:

• Desenvolvimento, Cultura e Comunicação
• Desenvolvimento, ciência e tecnologia

• Meio ambiente, desenvolvimento, saúde e qualidade de vida

• Desenvolvimento, economia e trabalho

• Desenvolvimento, educação e inclusão social

• Desenvolvimento, Estado, Geopolítica e Políticas públicas

Na ficha de inscrição os autores poderão inscrever seus trabalhos especificando até 3 (três) eixos temáticos por ordem de prioridade.
Todos os trabalhos serão analisados pelo Comitê Científico do evento.

3. Autores dos trabalhos

a) Será selecionado um trabalho para cada primeiro autor.

b) Pelo menos um dos autores do trabalho deverá estar inscrito no II CCS-AP.

c) Apenas os autores inscritos no evento receberão o certificado de apresentação de trabalho.

d) É facultado para quem apresentar trabalho o pagamento da inscrição no evento


4. Apresentação dos trabalhos no evento

Os trabalhos serão apresentados em formato de PAINÉIS, via exposição de pôsteres. Serão agrupados em função dos eixos temáticos por membros do Comitê Científico.


5. Cessão de Direitos Autorais

Os trabalhos inscritos poderão, a critério da Comissão Organizadora do II CCS-AP, serem divulgados ou mesmo publicados, sem qualquer pagamento de direitos autorais aos seus autores que, ao se inscreverem, aceitam e outorgam expressamente esta faculdade aos organizadores, cientes do caráter de serviço à comunidade, sem fins lucrativos, de que se reveste o evento.

 

 
INSTRUÇÕES PARA RESUMOS


Campos e limites máximos do resumo. Quando for o caso, considerar caracteres "contando os espaços":
TÍTULO: 400 caracteres, em maiúsculas.
NOMES DOS AUTORES E ORIENTADORES: Até 6 nomes, incluindo o orientador. Máx. 60 caracteres cada. Nome por extenso, em caixa alta e baixa. Acrescentar a referência (numérica) da instituição. NÃO usar titulações (mestre, doutor, etc.).
INSTITUIÇÕES DOS AUTORES E ORIENTADORES: Até 6 instituições, máx.80 caracteres cada. Com a instituição do autor, informar sua titulação. Quando for o caso, identificar o orientador.
INTRODUÇÃO: No máximo 1300 caracteres. Descrever uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho e relevância da pesquisa.
METODOLOGIA: No máximo 1300 caracteres. Descrever como o trabalho foi realizado (procedimentos, estratégias; sujeitos participantes, documentos; equipamentos, ambientes; etc.).
RESULTADOS: No máximo 1300 caracteres. Descrição e discussão dos resultados obtidos incluindo, se for o caso, a metodologia estatística empregada.
CONCLUSÃO: No máximo 1300 caracteres. Descrever a conclusão dos autores com base nos resultados, relacionando-os aos objetivos da pesquisa.
INSTITUIÇÃO DE FOMENTO/APOIO: Nome da instituição, se for o caso; 150 caracteres.
TRABALHO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ou TRABALHO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA ou TÉCNICA: Se for o caso, identificar.
PALAVRAS-CHAVE: três palavras, máx. 60 caracteres cada.
E-MAIL PARA DIVULGAÇÃO COM O RESUMO: Apenas do 1º autor.



INSTRUÇÕES PARA O POSTER
 
ELABORAÇÃO

Dimensão do pôster

Largura: 90cm.

Altura: 120cm.

Clareza e apresentação

O texto do pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros.
Utilizar os vários recursos gráficos disponíveis para despertar o interesse do público.
É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.
Organizar as informações de modo que as idéias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.

No pôster deverá constar:

 Título idêntico ao do resumo submetido;

 Nomes e instituições dos autores;

 Cidade/Estado;

 Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões;

 Instituição de fomento, se houver;

 “Trabalho de Iniciação Científica”, se for o caso.



APRESENTAÇÃO




1 - Local, data e horário da apresentação

Cada trabalho será programado para apresentação em um único dia, entre 10 e 11 de Novembro. A data e o nº painel serão estabelecidos no ato da inscrição. Horário: das 15h30 às 17h30.

2 - Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, para responder às questões dos interessados.

3 - Durante a Sessão o trabalho será apreciado por avaliador, no local de cada pôster, o atestado de apresentação será entregue a cada autor descrito no resumo.

4 - Para cada pôster estará reservado, no dia da apresentação, um painel para fixação, identificado com o número do pôster.

5 - O pôster deve ser confeccionado pelo autor já com cordão.



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